16 junho, 2014

Como foi o dia da minha cirurgia


(à direita tens os titulos todos discutidos neste blogue. Vê se algum te interessa e passa os olhos porque é possível que consigas aprender mais alguma coisa para te preparares para a tua cirurgia)

 No dia da cirurgia dirigi-me ao Hospital da Ordem Terceira e internei-me.
Eles conduziram-me a um quarto privativo com duas camas onde tinha televisão (4 canais), uma casa de banho e um armário com chave onde poderia guardar as minhas coisas.
Esperámos algumas horas no quarto onde uma enfermeira veio recolher o meu historial clínico e medir a minha tensão arterial (é possível que vocês fiquem com a tensão mais alta por causa da ansiedade).
Mais tarde um auxiliar veio buscar-me; deixei os óculos no quarto, deitar-me na cama e fui levada na mesma até um quarto onde uma enfermeira me pôs a soro; mais tarde o Dr Pedro Garcia apareceu para me medir e desenhar.

Fiquei com uns desenhos um bocadinhos mais complexos que estes:
(estava com muito medo e com vontade de chorar mas não havia necessidade. Fui muito bem tratada e é uma cirurgia que costuma correr bem. Tentem relaxar e sorrir porque vão ter um peito lindissimo daí a uns meses) 


Um aspecto negativo que tenho a salientar foi o facto de o Dr Pedro Garcia não ter discutido o tamanho do meu peito atempadamente, estando a desenhar sem me consultar quanto ao tamanho que eu desejava. Neste contexto, e sem ter imagens comigo, eu disse ao Dr Pedro Garcia que queria uma copa C grande. Tentem ser mais antecipadas que eu.

Deste quarto fui conduzida até ao bloco operatório onde me transferiram para uma maca.
Coloquei-me na “posição de Cristo” com os braços abertos repousados; os meus braços foram “amarrados” com ligadura para que não caíssem durante o procedimento. Num dos braços colocaram-me um equipamento de medição periódica da tensão arterial e no outro um oxímetro (no dedo) para medir o oxigénio.

Entretanto chegou a anestesista que me questionou sobre o meu peso. Ninguém me disse quando a anestesia foi dada, mas a anestesista foi muito simpática e fez-me muitas festinhas na cara para me tranquilizar.
Tomei consciência da minha vista desfocar ligeiramente e após uns segundos não me lembro de mais nada.
Aparentemente a cirurgia demorou aproximadamente 4 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário