16 junho, 2014

Porque escolhi o privado e não o público?

(à direita tens os titulos todos discutidos neste blogue. Vê se algum te interessa e passa os olhos porque é possível que consigas aprender mais alguma coisa para te preparares para a tua cirurgia)


Reparei que um grande número de senhoras realiza a mamoplastia de redução pela instituição pública (sobretudo por motivos económicos).
O que retirei das opiniões que li não é exactamente negativo mas dirigiu a minha opinião para o privado.

Percebi que nem todos os casos são encaminhados para realizar a redução

Antes de ser encaminhado para realizar a redução os médicos de família obrigam o paciente a perder muito peso
Isto é compreensível tendo em conta que o tamanho do peito varia consoante o peso, no entanto para algumas mulheres a perda de peso de uns kilinhos pode ser extremamente dificil e não trazer alterações significativas no tamanho da mama. É importante perceber qual é o seu tipo de corpo primeiro.

Reparei que muitas das senhoras que realizaram esta intervenção no serviço público se queixam de médicos que as atendiam muito rapidamente, mandando-as embora em 5 min.
Eu dou prioridade à forma como o meu médico está atento às minhas dúvidas iniciais. Gosto de ser esclarecida tal como quero ter a certeza que, depois da operação o meu médico vai ser atencioso com as minhas dores ou possíveis indícios de complicações
Por outro lado, as minhas más experiências com médicos públicos contribuíram para a minha decisão.

Muito rudemente, o cirurgião público é pago/forçado a realizar o maior número de operações possíveis, enquanto no privado estamos a pagar (e bem) para este nos dedicar o seu tempo e atenção.
Este facto foi apontado pelo meu marido que também acrescentou que o cirurgião privado tem interesse em manter o paciente o maior número de consultas possíveis, uma vez que, está a ser bem pago por elas. Eu tenho consciência deste aspecto, ou seja, que, de alguma forma o médico privado poderá estar (ou estará mesmo) a "roubar-me", mantendo-me no seu cuidado tempo desnecessário; no entanto, no meu caso, eu prefiro o médico que me está a cobrar em excesso mas que me providencia um cuidado mais minucioso do que arriscar a minha saúde e aparência no azar de me calhar um "mau médico" no serviço público.

Listas de espera

Esta é uma escolha que temos que fazer ponderadamente, até mesmo por razões económicas.
Eu não sou rica e confesso que apesar de ter escolhido realizar esta intervenção no privado não tinha este dinheiro, no entanto estava mentalizada em juntá-lo demorasse o tempo que demorasse e finalmente aqui estamos alguns anos depois.

Sem comentários:

Enviar um comentário