16 junho, 2014

Perguntas que fiz nas consultas de selecção



(à direita tens os titulos todos discutidos neste blogue. Vê se algum te interessa e passa os olhos porque é possível que consigas aprender mais alguma coisa para te preparares para a tua cirurgia)

Aquilo que eu percebi é que, em geral, os médicos e as consultoras cobrem a maioria das nossas perguntas, contudo antes de ir às consultas preparei-me antecipadamente com um grupo de questões a colocar para que nenhuma dúvida fosse esquecida:
1- Preços
            - o que inclui e o que exclui? (soutien, consultas, pensos, pré e pós operatório, exames, cirurgia, etc)

2- Tipo de anestesia e dias de internamento

3- Contemplam a inserção de implantes ou próteses?

4- Tamanhos
            - Como escolher um?
            - Qual a forma do peito (este factor importa se considerarem que alguns peitos que encontrei online têm uma forma quadrada) 




Dois exemplos de formas que me desagradam (mamilos muito subidos e mama quadrada


5- Lipoaspiração
            - não volta a acumular? (muitas das reduções mamárias passam apenas pela remoção da gordura do peito - conservando a glândula mamária e a possibilidade de amamentar - no entanto o meu marido estava preocupado com a re-acumulação da gordura)

6- Esteatonecrose ou necrose gorda (para os peitos maiores como o meu - copa E - parece-me importante questionar cuidadosamente os riscos desta complicação)

7- Onde é feita a cirurgia? (O local onde a cirurgia é realizada é também um aspecto importante, pelo que recomendo que vocês questionem a clínica sobre onde a cirurgia vai ser realizada)
Algumas clínicas realizam esta cirurgia nas próprias instalações - situação que não tem que ser negativa - contudo, perante a possibilidade de surgirem complicações mais sérias durante a operação - falha cardíaca, problemas respiratórios graves, etc) estas não possuem profissionais ou instalações para responder adequadamente. A realização da cirurgia num hospital assegura-vos de que estarão perto de instalações e de profissionais preparados para lidar com eventuais dificuldades inesperadas.

8- Tipo de cicatriz a realizar (nas minhas pesquisas online deparei-me com vários tipos de cicatriz, assim fiz questão de me certificar qual a técnica que a clínica utilizava 
Esta foi a que encontrei nas três clínicas (Faccia, My Moment e Corporación Dermostética). No processo o mamilo toma uma posição nova e tem o tamanho reduzido (se for muito grande)






Estas dúvidas variam muito consoante as vossas pesquisas e medos. Eu não senti necessidade de colocar questões de tratamentos e recobros pois li o suficiente online para me sentir satisfeita (no que toca à primeira consulta).
Outro aspecto que me parece extremamente relevante e que, no meu caso me esqueci de fazer (infelizmente), passa pelo pedido para ver fotografias de reduções anteriores que o cirurgião que estão a avaliar tenha feito anteriormente.
Nestas consultas eu também fiz questão de passar à pessoa que eu não estava interessada naquela clínica em particular, estando a consultar mais clínicas; espero que esta informação tenha incutido uma maior vontade da parte destas clínicas para me esclarecer.




Sem comentários:

Enviar um comentário